Сообщество OreyiTrade

11 de janeiro de 2012

S&P500 em sintonia para venda a descoberto!


A subida de um porcento ontem, dia 10, e a abertura em gap-up do S&P500 elevou-o a um nível importante a volta dos 1290 pontos. Neste momento este nível funciona como resistência. O romper dela é questionável do meu ponto de vista.

Olhemos para a divergência bearish visível no gráfico diário. As linhas azuis no gráfico demonstram uma divergência regular difícil de ignorar.



Um máximo novo é acompanhado por um decréscimo no máximo do indicador técnico MACD. Tal comportamento é denominado de bearish divergence, ou seja, é de esperar que haja uma queda na cotação do índice. Esta queda pode ser aproveitada através do short-selling ou venda a descoberto.

Observemos o mesmo gráfico – timeframe diário, mesmo índice, S&P.



O nível dos 1290 pontos é a resistência do S&P500 dado que o preço parou de crescer precisamente neste nível em Outubro de 2011. Se olharmos para os passados dois anos, este mesmo nível serviou de suporte mais do que uma vez. Isto é uma prova de que 1290 realmente tem algum valor no gráfico do S&P. Neste segundo gráfico igualmente observamos o mesmo tipo de divergência.

Finalmente, o terceiro gráfico. Deixemos de parte todos os indicadores técnicos, e olhemos somente para a cotação do índice. O desenvolvimento da cotação parece traçar um padrão da análise técnica chamado rising wedge ou bearish wedge. Estando a cotação no nível supeior do wedge, parece-me um bom timing para short selling.

É de esperar que o wedge seja quebrado em baixa.


Tudo aponta para a descida do S&P500. Veremos daqui há umas cinco-sete velas diárias se o índice terá esse desenvolvimento técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário