Сообщество OreyiTrade

1 de agosto de 2011

BRISA - bullish divergence

«Resultados da Brisa decepcionam analistas e provocam queda de 4% nas acções» (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=499115)
Publicado no Jornal de Negócios as 11h09 no dia 1 de Agosto.


Brisa já desvalorizou mais de 40% este ano. Hoje os resultados desapontaram. Será que Brisa vai continuar a caír?


Repare como o preço atinge um lower low, enquanto o MACD faz um higher low, não confirmando o movimento. Na análise técnica isso chama-se uma bullish divergence (bulls/touros são os traders que puxam a bolsa para cima exercendo uma pressão compradora).

Os maus resultados são sem dúvida um factor negativo. No entanto é bem possível que as más notícias já estejam descontadas no gráfico da Brisa. Não esqueçamos que a Bolsa vive das expectativas e não somente dos acontecimentos na própria hora.

A tendência descendente é para continuar ou não? Isso não sei dizer, mas a divergência acima mencionada é, para mim, uma oportunidade de curto prazo.

Se transaccionasse Brisa? Entraria longo com MOMENTUM (ver osciladores em gráficos de mais curto prazo). Um grande especulador da primeira metade do séc. XX Jesse Livermore, que fez a sua primeira fortuna durante a Grande Depressão, uma vez disse: "There is time to go long, there is time to go short and there is time to go fishing". Aplicando o ditado à Brisa, eu iria a pesca tendo em mente uma entrada longa nos próximos dias. É um trade especulativo de curto prazo, pois não ouso prever a inversão da tendência primária.



Sem comentários:

Enviar um comentário