Сообщество OreyiTrade

16 de abril de 2011

Introdução e Bibliografia

Serei breve na introdução.

Eu sou estudante universitário do primeiro ano de uma faculdade de Economia. Estudo trading e análise técnica há relativamente pouco tempo, mas acho essa matéria extremamente interessante. Decidi partilhar os conhecimentos que adquiri até agora neste blog, para além disso planeio publicar vídeos acerca do mesmo tema.

Este blog está virado para a análise técnica, e pouca referência farei a análise fundamental (embora procurarei não ignorar este assunto). Eu acredito na análise técnica e acredito que os gráficos contêm toda a informação necessária. A questão é aprender bem o seu conteúdo, praticar a base regular, manter calma e ser paciente – keep your coolness.

As informações aqui publicadas terão como principal fonte livros sobre trading, cujos títulos e autores mencionarei na bibliografia (referenciada a seguir); artigos de jornais (como por exemplo os artigos do Ulisses Pereira no Investidor Privado do JN); e sites de internet (investopedia, entre outros).


Disclaimer: Não procuro influenciar, recomendar nem aconselhar compra/venda de quaisquer instrumentos financeiros à ninguém; nem fazer publicidade de qualquer entidade, individuo ou empresa. O propósito deste blog é puramente educativo.


As citações apresentadas ao longo deste blog vêm das seguintes obras:
  • «Technical Analysis of The Financial Markets» John Murphy
  • «Come Into My Trading Room» Alexander Elder
  • «Trading in the Zone» Mark Douglas
  • «How I made $2,000,000 in the Stock Market» Nicolas Darvas
  • «Entries and Exits» Alexander Elder
Para além de manuais sobre Análise Técnica e Psicologia de Trading utilizarei vários sites.

Boa leitura e espero que este blog lhe ensine algo!


Sem comentários:

Enviar um comentário